Share |

Apresentação da candidatura autárquica

A deputada Catarina Martins, coordenadora nacional do BE, vem à Lousã no próximo sábado, 18 de maio, para contactos com a população e apresentação pública dos principais candidatos bloquistas às próximas eleições autárquicas no concelho.

 

A deputada e coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, vai estar na vila da Lousã, no próximo sábado, 18 de maio, para participar na apresentação dos candidatos do partido.

 

Após contactos com a população, na zona do Mercado Municipal, acompanhada pela candidata à presidência da Câmara da Lousã, Ana Filomena Amaral, autarcas locais do BE e outros responsáveis do partido, a líder do Bloco de Esquerda intervirá na apresentação dos candidatos, no Café O Gato, às 11h e 30m.

 

Usarão também da palavra as candidatas à Câmara e Assembleia Municipal, Ana Filomena Amaral e Paula Cunha, respetivamente.

 

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Na Lousã, concelho governado há 31 anos pelo PS, o Bloco de Esquerda aposta num aumento decisivo da sua força e num novo ciclo político, com propostas e projetos úteis à comunidade (segundo programa eleitoral a divulgar oportunamente), com candidatos experientes nas suas profissões, na vida associativa, cívica e cultural do concelho.

 

Um tempo político novo e inovador, que promova o emprego, que valorize as pessoas e os recursos locais, como a agropecuária, a floresta, o ambiente, a cultura, os costumes e as tradições, o património, as médias e pequenas empresas, com destaque para o comércio tradicional, por cujas dificuldades atuais não pode deixar de ser responsabilizada a Câmara de maioria PS, que viabilizou e aplaudiu a instalação de cinco grandes superfícies comerciais na vila, em pouco tempo, uma das quais encerraria logo depois, por falta de clientela.

A reposição da ligação ferroviária a Coimbra, pedindo responsabilidades ao PS pela teimosia e insensata aventura das obras do metro e pela sua interrupção, escassos meses após o início, a abertura urgente do novo Centro de Saúde, construído há mais de um ano, e a conclusão das obras da nova Escola Básica Integrada (EB 123), que já vai na quarta construtora escolhida pela Câmara, após falência das três primeiras, são alguns das exigências dos nossos candidatos.

Ao novo ciclo político preconizado pela candidatura do BE, com um reforço das suas votações e do número de autarcas eleitos, apostando ainda na representação na Câmara Municipal, deverá corresponder uma dignificação dos cargos políticos e do exercício do poder local, honrando a República e promovendo a participação dos cidadãos na vida democrática.