Share |

24 ABR: Intervenções na Assembleia Municipal

O deputado municipal, Carlos Honório, leu um texto "Ponte Velha", antes da Ordem de Trabalhos e depois solicitou diversos esclarecimentos. 

Assunto: Ponte Velha

"Uma vez mais venho tocar num assunto sobejamente conhecido por todos os responsáveis que têm passado pela Câmara Municipal da Lousã, a requalificação da Ponte Velha, atual rua José Pedroso Henriques.

Desde a renovação da EN17 achou por bem as Infra-estruturas de Portugal melhorar a via dotando a mesma com passeios, sinalização, passadeiras, condutas para as águas pluviais, etc. Obras essas que melhoraram vários locais como Segade, S. Furtuoso, Tapada, etc.

Indignada continua a população que vive na Ponte Velha com a estrada com enormes buracos, valetas sujas, águas que correm a céu aberto, barreira que com as chuvas cedeu atirando para a via pedras, falta de marcação da via, falta de saneamento, iluminação deficiente, ausência de passadeiras de peões, dando origem a desentendimentos entre automobilistas e peões estes na grande maioria idosos e a alta velocidade a que circula toda a espécie de veículos sem o mínimo de cuidado com quem lá vive.

Disse o Sr. Presidente da Câmara da ultima vez que abordei este assunto que iria ter em atenção e tentar arranjar uma solução para o mesmo falando com quem de direito.

Quando abordo este assunto com as mais variadas pessoas a resposta é invariavelmente a mesma: sabe essa estrada não é da Câmara da Lousã, onde eu pergunto e reforço agora a mesma pergunta: Porquê?

Pagamos este mês uma vez mais o IMI e para que órgão vai este dinheiro dos moradores da Ponte Velha?

Sr. Presidente uma vez mais pedia a sua atenção para resolver ou ajudar a resolver este assunto porque mesmo vivendo no limite do concelho somos tão Lousanenses como qualquer um que viva na vila. Obrigado."

O Presidente da Câmara da Municipal respondeu que a situação se mantém e dos problemas expostos, afirmou que, dentro do possível, tentará resolver alguns com a Junta de Freguesia.

O deputado municipal solicitou também informação sobre as reuniões que o Presidente da Câmara teve com e Administração Regional de saúde do Centro, o Conselho Intermunicipal da CIMRC e o Secretário Geral da Protecção Civil No geral, foi respondido que o tema andou à volta do apoio psicológico às populações afetadas com os últimos incêndios.

O deputado municipal absteve-se na votação do Relatório de Gestão, Inventário, Balanço Social e Contabilidade, votando a favor nos restantes pontos, onde a grande maioria foram aprovados por unanimidade.